Desconstrução,
Economia Criativa e Sustentabilidade

Edital Ciclo 2 – LabConecta/HubES+: conheça o coletivo Gastação Infinita

Para além de ser uma banda, o Gastação Infinita é um coletivo que abarca música, audiovisual, exposição de artes e oficinas de máscaras de João Bananeira. Formada em 2018, em Cariacica, o grupo tem como marca shows enérgicos e um som que mistura rock alternativo com música brasileira e ritmos regionais.

Eles foram contemplados em alguns editais de audiovisual e tem ampla experiência do mercado da música. Também participaram do Ciclo 1 das Oficinas Labconecta. Com a oficina “Produção Infinita – Produção cultural na cena musical capixaba” contemplada no Edital 003/2024 (Ciclo 2), eles dividiram em 4 temáticas sobre música, promovendo a troca de saberes em diferentes áreas de atuação do coletivo.

As oficinas tem como objetivo capacitar os participantes a compreenderem e aplicarem técnicas de improvisação musical, produção musical, programação de sintetizadores e também sobre a confecção de pífanos. Além disso, promove a interação entre os participantes e a criação de uma rede de contatos.

O projeto teve início no dia 8 de fevereiro com a Oficina de Synth, no Hub ES+ e no momento estão ofertando a Oficina de Improvisação, na Ufes, com 13 participantes. Fazem parte do coletivo Iago Tartaglia Nunes Brito (Guitarra/Flauta/Saxophone/Canto), Mateus Pimentel Tavares (Bateria/Canto), Hecthor Murilo Breda Ribeiro (Baixo), Pedro Otávio de Lima Grassi (Teclado) e Vitor Lopes Gomes (Guitarra).

O Gastação Infinita é um dos 11 coletivos que foram selecionados no Ciclo 2 das Oficinas Labconecta, que faz parte das ações do eixo HUB ES+ do Programa ES+Criativo, e prevê a realização de oficinas de redação e execução de projetos culturais em vários territórios do Espírito Santo.

O Labconecta é realizado pela Agência de Economia Criativa Experimental (Agecx) como parte das atividades do Hub ES+, desenvolvida em parceria entre o Ifes e a Secult/Governo do Estado do Espírito Santo e tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo (Fapes), Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) e Núcleo Acadêmico Poiein.

@gastacaoinfinita

 

 

Leo Cobal